Page 26 - Enabling National Initiatives to Take Democracy Beyond Elections_Portuguese
P. 26
24
A Project of the UN Democracy Fund (UNDEF)
Por que fazer isso?
Existem muitos e variados críticos de políticos eleitos dizendo que “estão sem convicção” ou com as habilidades de liderança para tomar decisões
difíceis. Nós não estamos entre eles.
Existem muitos problemas difíceis enfrentados pelos líderes:
1 Embora a opinião pública sempre tenha sido um fator, as mídias sociais tornou isso muitas vezes mais difícil. Nós sabemos ‘Governo pelo Twitter “é algo que todos querem evitar: isso mostra como.
2 A não participação de grande parte da comunidade é o ponto de partida para inquietação e insatisfação - você pode querer envolver pessoas, mas o cinismo impede as pessoas. Demonstrar sua capacidade de ter uma conexão real com uma decisão informada e ser genuinamente ouvido em um processo é essencial para superar isso.
3 O poder desigual é uma realidade em toda parte, e a capacidade de interesses e advogados especiais para obter uma audiência maior nunca será eliminada; portanto, deve ser contrabalançado com uma voz obrigatória para pessoas comuns de todas as origens e experiências de vida.
4 A comunidade pode saber mais que o governo. Embora esse seja especialmente o caso nos países em desenvolvimento, ouvimos exemplos disso em todos os lugares. A burocracia pode ter uma perspectiva estreita sobre maneiras de resolver um problema público - e onde subfinanciamento ou corrupção são um problema, isso será muito pior. Especialmente para projetos dirigidos por ONGs que enfrentam problemas de implantação, esse pode ser um motivo
5 crítico para considerar as abordagens aqui.
Corrupção. É muito difícil enganar o uso de uma loteria cívica. A adição de uma nova voz que não seja de interesse especial, nem a burocracia, nem uma campanha financiada de forma opaca acrescenta uma nova capacidade para o governo operar com transparência.