Page 45 - Enabling National Initiatives to Take Democracy Beyond Elections_Portuguese
P. 45

Existem poucas, se houver, decisões “certas” para um governo; em vez disso, a decisão ideal é aquela que reflete uma posição de suporte informado de uma ampla seção da comunidade.
Você foi eleito para o cargo porque disse à sua comunidade que tem algumas respostas claras. Isso é absolutamente bom: esse não é um mecanismo de bala de prata para uso em todas as situações. Essa é uma opção complementar para quando você tem um problema difícil e não consegue ver uma decisão que ganhe confiança do público.
A segurança pública e o crime são um tópico adequado. Se você não endurecer as leis, poderá ser acusado de estar “dormindo no trabalho” e de “não proteger nossos filhos e famílias”; mas faça o oposto e você poderá igualmente ser atacado por ser reativo e ser a “polícia divertida” e o “estado da babá”. Contrate especialistas para recomendar políticas e um público cínico pensará que lobistas e doadores escreveram as partes importantes! Você não pode vencer.
A política energética costuma ser difícil, pois nossa maneira de “opinião pública” é querer que tudo seja renovável e que ele seja gratuito. Se você tem uma forte preferência por uma abordagem de política, essa é uma decisão que você deve tomar como faria normalmente. Se você estiver aberto a qualquer solução, poderá se beneficiar perguntando à sua comunidade como eles definiriam a política. Se eles respondem a isso usando mecanismos de preços e impostos, subsídios ou investimentos diretos, não importa para você se você aceitar que não há uma decisão “certa”, apenas uma que funcione para a sua comunidade.
Mas, para fazer isso, você precisará conhecer a visão de um público informado.
43
   




























































































   43   44   45   46   47