Page 111 - november 2020 - 1st edition - online magazine
P. 111
HAVERÁ AINDA
ESPAÇO CAVALHEIRISMOS?
Desde já, peço desculpa para os que facilmente se sentem ofendidos pelo feminismo ou discursos que pretendem valorizar a mulher ou sequer ter a audácia de a
considerar um ser humano digno de um conto de fadas. E peço desculpa pelo facto de continuar a achar bastante preferível um homem a um menino (porque a verdade é esta: há meninos de 30 anos e homens de 13 anos, a diferença está na mentalidade).
No outro dia uma amiga minha embarrou com um rapaz e ele convidou-a para sair. Ela não tinha dinheiro para o transporte. O rapaz, que claramente está interessado nela, decidiu lhe pagar o transporte. Ela ficou muito impressionada com a ação do rapaz e foi aí que eu refleti um pouco sobre isso. Não estou a desvalorizar aquilo que eles fez, só acho que nós mulheres ficamos todas babadas com coisas que antigamente era completamente normal. Enquanto que antes um homem pagava um ótimo jantar a uma mulher para a tentar conhecer, hoje basta comentar numa foto dela a dizer És toda boa! e já o dever dela se sentir atraída por ele.
E que nem lhe passe pela cabeça andar de saia e falar com outro rapaz, por mais vezes que ela diga que não quer nada, já és a chavala dele. Sim, não é um nome tão bonito? Quem não adoraria ser assim chamada? Pois, nós mulheres somos mesmo ingratas.
Imaginem ir a um encontro em que o rapaz chega atrasado, não coloca qualquer trabalho para te impressionar (enquanto que tu passaste três horas a preparar-te), teima que te quer levar a um restaurante bom sendo que nem dinheiro tem e a noite acaba com tu a dares-lhe uma prenda boa, a pagar o jantar dos dois e a leva-lo a casa. Well, por questões legais terei de dizer que é ficção...
Não estou a querer desvalorizar os atos dos meninos dos dias de hoje, mas será assim tão demais pedir um homem? Daqueles que ainda sabem que têm de trabalhar para conseguir o que querem, daqueles que nem questionam a tua beleza e a tua sensualidade, daqueles que só te vêm a ti, no entanto sabe que és independente e que tens um caminho a seguir e coisas a fazer e respeitam-te ainda mais por isso!
Não interpretem mal as minhas palavras, eu adoro homens. Homens conseguem ser incríveis, quando lhes apetece, quando lhes convém, quando estão interessados, e depois há estas criaturas estranhas (homens que realmente têm integridade, juro que existem algures! Conheço vários.).
Não, mas agora a sério. Há homens de qualidade, mas para esses que ficam todos ofendidos quando uma mulher tem voz e opinião, well, peço desculpa. Não, a sério peço desculpa que têm de viver constantemente com essa personalidade de lixo, deve ser traumatizante...
E mulheres, POR FAVOR, respeitem-se. Não estou a dizer que não podem andar a ter casos e a conhecer vários homens , sou uma grande defensora disso! Não é por isso que não te amas ou não te valorizas. Trata-se de como deixas que eles te tratem antes, durante e após isso.
Mulheres são para ser vistas, ouvidas e respeitadas.
(VONTADE)
PARA