Page 52 - Livro de Resumos
P. 52

Palavras-chave
Ensino do Português, oficina gramatical, conhecimento explícito da língua, orações condicionais, orações finais
Referências bibliográficas
Costa, A. L. (2010). Estruturas Contrastivas: Desenvolvimento do Conhecimento Explícito e da Competência de Escrita, dissertação de doutoramento na especialidade de Linguística Educacional. Lisboa: Universidade de Lisboa (306 pp.).
Costa, J.; Cabral, A. C.; Santiago, A, & Viegas, F. (2011). Guião de Implementação do Programa – Conhecimento Explícito da Língua. Lisboa: Ministério da Educação/Direção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular.
Duarte, I. (2008). O conhecimento da língua: desenvolver a consciência linguística. Lisboa: Ministério da Educação | DGIDC.
Ferreira, P. (2018). Formação inicial, conhecimento profissional e práticas em ensino e aprendizagem da gramática. Lisboa: Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. Tese de doutoramento.
Rodrigues, S. V., & Silvano, P. (2010). O desenvolvimento da competência linguística como factor de qualificação no processo de escrita. Um estudo no âmbito do projecto IELP. In Textos Seleccionados do XXIV Encontro Nacional da Associação Portuguesa de Linguística. Braga: Associação Portuguesa de Linguística. pp. 437 – 451.
Silvano, P. (2014). O conhecimento explícito da língua no Programa de Português do Ensino Básico: o Dicionário Terminológico e o Laboratório Gramatical com uma exemplificação. Palavras. Lisboa: Associação de Professores de Português.
52

























































































   50   51   52   53   54