Page 215 - Enabling National Initiatives to Take Democracy Beyond Elections_Portuguese
P. 215

O município de Zeguo na cidade de Wenling, na época, tinha uma população permanente de cerca de 119.200 e uma população de migrantes estimada em 120.000. De toda a população, 275 pessoas foram selecionadas para participar. A seleção dos participantes em potencial para a Pesquisa Deliberativa foi realizada através de um processo de amostragem aleatória. Esperava-se que, usando esse método, a pesquisa incluísse um microcosmo diverso e bastante representativo das visões da população em geral - tanto as que são ativas na política quanto as que não se envolvem com o processo.
Este evento utilizou o orçamento participativo como metodologia principal, embora este tenha sido executado pelo método de Pesquisa Deliberativa.
Após o dia da deliberação, as preferências de classificação dos participantes mudaram significativamente em relação aos questionários iniciais. Entre os projetos com a classificação mais alta, o apoio dos participantes aumentou acentuadamente em três estações de tratamento de esgoto, produzindo um plano para o projeto geral da cidade, extensos reparos na estrada principal da vila e a construção de um 'Parque do Cidadão'. O apoio diminuiu de vários outros projetos, incluindo várias pequenas estradas e manutenção, para um parque público já existente.
Crucial para o sucesso da Pesquisa Deliberativa de Wenling foi se as preferências classificadas dos participantes teriam ou não algum impacto no processo de formulação de políticas. Os resultados da pesquisa foram apresentados oficialmente ao Congresso Popular local de Zeguo em 30 de abril de 2005 para mais debates e deliberações. No Congresso, a maioria dos deputados votou nos doze principais projetos da Pesquisa Democrática e o governo da cidade de Zeguo implementou essa decisão.
213
   





























































































   213   214   215   216   217