Page 51 - Enabling National Initiatives to Take Democracy Beyond Elections_Portuguese
P. 51

Por que usar uma loteria cívica?
Essa continua sendo a pergunta mais comum que recebemos dos líderes políticos. Não podemos fazer o processo com pessoas de grupos de interesse (que estão fazendo barulho e precisam ser aplacadas)?
Não.
Uma seleção aleatória estratificada (de acordo com as características básicas da população, como idade, sexo, cidade) de cidadãos continua sendo a melhor maneira que encontramos para reunir grupos de pessoas genuinamente representativas.
Um problema-chave com muito envolvimento e advocacia é que as vozes mais barulhentas dominam. Anuncie um novo regulamento para uma indústria e você ouvirá os que mais se ressentem com a decisão e os que têm mais a perder: existe um poder desigual em todas as nossas sociedades e o processo de envolvimento do governo torna isso pior. Você ainda deve ouvir essas vozes! Mas recomendamos adicionar uma voz contrabalançada de uma amostra representativa da comunidade.
Hoje, esses advogados - muitas vezes com posições completamente opostas - chegam à sua porta e são muito difíceis de fazer felizes.
Oferecer a eles a chance de defender um grupo de cidadãos comuns dá a todos uma audiência justa e oferece a oportunidade de ouvir uma visão mediada de onde a comunidade encontra uma troca justa entre essas posições defendidas.
 49
   


























































































   49   50   51   52   53