Page 124 - Livro Adeia
P. 124

                  Ainda falando em comparti- lhamento, cedemos em comodato, por um período de dez anos, duas unidades da então Aldeia Infantil SOS para a Sociedade Espírita Amor do Mestre Jesus, onde acolheram crianças e jovens com necessida- des especiais e também numa das unidades desenvolveram atendi- mento espiritual, incluindo palestras e cursos. Posteriormente acolhemos outra Instituição – Luz da Criança –, que funcionava em Eldorado do Sul, também para crianças com necessi- dades especiais. Esta parceria existe até os dias atuais. Outra parceria vivida pela Instituição ocorreu com a Sociedade Espírita Paz e Luz, que se sediou por alguns anos na Aldeia em transformação, desenvolven- do trabalhos espirituais abertos ao público e internamente, priorizando os educandos.
Participamos também, com o protagonismo do presidente da Fraternidade Cristã Espírita, de um movimento pró-criação de uma federação estadual de entidades de assistência social. Teve vida curta esta federação, pois logo começa- ram a surgir os Conselhos Municipais
de Assistência Social e os Conselhos Municipais e Estaduais dos Direitos da Criança e do Adolescente, e as entidades de assistência social já ficaram contempladas com a criação destes conselhos. Ser solidário com a causa de outras instituições também fez parte do compromisso social da Instituição.
Então, aqui encerramos o tempo da Aldeia Infantil Brasileira Tipo SOS e, refletindo sobre o tempo aqui rela- tado, dizemos que do tempo passado, guardamos as memórias mais impor- tantes da caminhada e especialmente aquelas guardadas no coração, e do futuro, temos promessas e grandes esperanças de lindos tempos.
          124 Aldeia Infantil Brasileira Tipo SOS | O LEGADO






























































































   122   123   124   125   126