Page 150 - Livro Adeia
P. 150
“Iniciei meu trabalho em 1997, na educação infantil- como educa- dora de uma turma do Jardim A, na Creche Meimei. Confesso que no início não foi fácil, tive momentos de insegurança, ansiedade e estres- se, mas sempre tinha uma amiga ou colega para me dizer palavras de incentivo e foi também através de cursos, fóruns e palestras que melhorei minha prática, saber como agir em certas situações e assim estou até hoje , aprendendo, porque a cada dia aparecem situações que nos exigem controle, discernimento, paciência e compreensão. Ensinei muito mas aprendi muito mais com as crianças, pois elas nos passam a coragem de não desistir e apesar das dificuldades, o melhor é sorrir.
Fazem 21 anos que estou na Aldeia e passaram por mim famílias inteiras e todas me trataram com respeito, carinho e consideração. Hoje alguns educandos, que cuidei anos atrás, me dizem que gostariam que seus filhos ficassem comigo. Ciente disso, sei que fiz meu traba- lho com carinho e dedicação e ouvir esses relatos, tantos anos depois, é um orgulho.
Depois de doze anos na Educa- ção Infantil passei a trabalhar no SASE, atualmente Serviço de Convi- vência e Fortalecimento de Víncu- los. Desenvolvo nesse programa oficinas de reutilização de mate- riais, trabalhando com as crianças a importância da preservação do meio ambiente, amo o que faço.
Sinto-me honrada de fazer parte da equipe de profissionais da Aldeia, cuja prioridade é oferecer opor- tunidades para que os educandos tenham um futuro melhor.”
Ana Lucia Bitencourt,
Educadora, faz parte da equipe de colaboradores da Instituição
“Em 2005 conheci um lugar muito especial e nele vivi experiências incríveis. Posso afirmar que este lugar oportunizou que eu construís- se um novo sentido para minha vida, através do contato com outras vidas tão diferentes e, ao mesmo tempo, tão complementares à minha. Neste lugar, as emoções afloram, os sentimentos se revelam e em cada interação com as pessoas que neste lugar circulam, tenho a oportunidade de desenvolver habilidades que levo
150 Aldeia Infantil Brasileira Tipo SOS | O LEGADO