Page 57 - Livro Adeia
P. 57

                recebemos do Projeto Geração 21, promovido pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho em parceria com o então Juizado de Menores e a Empresa Edisa Informática S/A.
Colônia Nosso Lar
acamos “
nessas memórias a atuação
do Serviço Social, pelo seu envolvimento desde o início da Aldeia Infantil e sua importância na vida das crianças, direta ou indiretamente."
Esta instituição não chegou a mate- rializar-se. Foi pensada com muito carinho pelo fundador da Aldeia, que entendia ser necessário contemplar o idoso também. Imaginava as mães e tias SOS envelhecidas em seus pos- tos e poder acolher outros idosos, que necessitassem de um espaço digno para viverem. Mas foi só um sonho, apesar de termos recebido um sítio em Viamão para esse fim, do senhor Esmeraldo Rodrigues da Silva, advogado aposentado, que também tinha o sonho de construir uma insti- tuição para idosos. A falta de pessoas capazes de levar adiante o projeto foi o fator de desmotivação, levando seus futuros gestores a investirem os recursos decorrentes da venda do sítio em melhorias, na sede da Aldeia.
Falamos até aqui dos Serviços Complementares e da mesma forma precisamos falar da importância dos Órgãos Técnicos no desenvol-
Dest
57


























































































   55   56   57   58   59