Page 117 - Enabling National Initiatives to Take Democracy Beyond Elections_Portuguese
P. 117

Em termos de exatamente como escalar, você deve primeiro pensar na área total ou na quantidade de pessoas afetadas por uma decisão. Sua diversidade geográfica ou de experiência ajudará a informar se você precisa facilitar os grupos uns dos outros antes de reuni-los para uma decisão final. Alguns exemplos de como isso pode ser:
• Uma grande cidade metropolitana requer um amplo plano estratégico para seu crescimento futuro. A cidade possui três regiões ou áreas distintas e são marcadores experimentais claros dos níveis de crescimento atual e futuro. Você pode organizar grupos de 30 participantes em cada uma dessas áreas individualmente, antes de reunir os três grupos para uma reunião final que combine os resultados de cada um dos grupos distintos.
• É necessário tomar uma decisão em todo o estado sobre uso e produção de energia. O uso e a produção de eletricidade impactam diferentes partes do estado de diferentes maneiras e, portanto, é importante que aqueles das áreas rurais ou regionais tenham uma entrada, bem como centros metropolitanos povoados. Convém identificar 3-4 regiões-chave do estado que têm experiências de vida distintas (por exemplo, metropolitana, rural, regional 1, regional 2). Esses diferentes grupos se reuniam por conta própria antes de alimentar uma deliberação combinada. Isso garante que as discussões sejam realizadas em todo o estado, os participantes não precisam viajar regularmente para longe e, em última análise, uma resposta considerada pode refletir a experiência em todo o estado.
115
   






























































































   115   116   117   118   119