Page 11 - Demo
P. 11

15
S O S Manutenção 11 Passo a passo
da montagem de blanqueta.
Limpeza:
Limpe o cilindro porta blanqueta com um pano embebido em solvent, isso servirá para retirar qualquer impureza que possa causar irregularidades sobre a superfície do cilindro. Lembre-se também de verificar se não há irregularidades no verso da blanqueta.
Colocação da blanqueta – barra de pinça:
Na barra de pinça, puxe para fora as duas travas exisitentes ali, engate a régua que está fixada à blanqueta à barra de pinça e alinhe-a, certifique-se de que estão bem presas. Em seguida aperte o parafuso central de fixação.
Colocação da blanqueta – barra de contra pinça:
Com a régua de pinça engatada à sua barra, posicione o calço entre o cilindro e o verso da blanqueta sempre tensionando e centralizando-o. Gire o cilindro picotando sem tirar a tensão para que o calço não se desloque. Deixe a barra de contra pinça a 90° de inclinação para facilitar seu engate. Prenda a régua contra pinça à barra contra pinça do cilindro.
Tensionamento da blanqueta: tensione por igual ambas as barras até 95% do recurso, observando sempre o alinhamento equidistante das barras em relação à referência do cilindro. Finalize o tensionamento com o auxílio de um torquímetro aplicando a cada barra uma tensão de 33 klf.m.
Verificação:
É importante que a blanqueta fique centralizada no cilindro e com a tensão correta. A centralização pode ser verificada visualmente analisando-se o alinhamento das bordas das réguas com as barras.
A tensão pode ser verificada com pequenos “piparotes”aplicados sobre a blanqueta, se houver folgas entre a blanqueta e o cilindro o som que se ouvirá sera um som de ”oco”.


































































































   9   10   11   12   13