Page 154 - Livro Adeia
P. 154
na Instituição. De certa manei- ra a Fraternidade funcionou [e até hoje funciona] como catalizadora de aprendizados, como campo de prática na vida de relação entre todos que ali estiveram ou ainda fazem da proposta de atuação da instituição, sua opção de trabalho, de emprego.
Finalizo com a convicção de que a dinâmica da vida relativiza “o dar e receber” – ao mesmo tempo que registro incontáveis aprendizados para a constituição da minha “perso- na”, reconheço também alguns legados que tenho deixado para essa seara de trabalho, sem precisar considerar “grandezas/valores”... Simplesmente um escambo, uma troca, uma contabilidade que preci- sa zerar saldos ao final da nossa passagem por este “plano”, procu- rando não atrapalhar a continuida- de da superior missão da Aldeia da Fraternidade. Estou muito grato a todos que conheci nesta atividade, educandos ou educadores, até por que muitas vezes estes papeis se alternam sem que percebamos”. Daltro Jardim Garcia,
Associado da Fraternidade
Cristã Espírita
"O pensamento é mais um passeio do que uma viagem. O alvo, se exis- te, importa menos que a trajetória. A novidade, menos que o prazer em realizá-la. Cabe a cada um inventar, ou reinventar, o itinerário que segue ou que inaugura nesse passeio." André Comte – Sponville
"Gosto desse pensamento de um dos maiores filósofos franceses, em seu famoso livro O Amor. Isso porque meu envolvimento com a Aldeiasemprefoinosentidodedar minha pequena contribuição para a construção de uma trajetória de superação, para um futuro grandio- so desse incrível trabalho iniciado há 55 anos pelo Seu Aldo.
Há um pouco mais de 30 anos, quando eu ainda dirigia a produ- ção local da RBSTV, fui procurado pelo professor Daltro, que eu não conhecia. Ele era de uma entidade chamada Aldeia da Fraternidade, que eu também não conhecia. Vinha pedir ajuda para veicular um comer- cial, cheio de criancinhas, que pedia contribuições e terminava de uma forma marcante: um coro de crian- ças dizendo “muito obrigadoooo!”
154 Aldeia Infantil Brasileira Tipo SOS | O LEGADO